Conheça formas de inovar em sua prática de Coaching.
Um diferencial para coaches que buscam acompanhar seus clientes 
em jornadas de verdadeira transformação. Aprenda a utilizar ferramentas que tornam o processo de Coaching mais profundo e com resultados realmente sustentáveis. Programa de aplicação da Teoria U aos processos de Coaching.


Aproximando o Coach da Teoria U e de suas ferramentas, desejamos contribuir para uma prática de coaching diferenciada, na qual a Presença é mais do que uma competência profissional, mas um recurso a ser desenvolvido junto ao próprio cliente para apoiar transformações profundas e sustentáveis.

Qual a essência da Teoria U?

A Teoria U é um conjunto de princípios e práticas que ajudam as pessoas a se transformarem para entregar algo melhor para si próprias e para a sociedade. Centro da Teoria U, o Presencing, resulta da combinação das palavras em inglês presence (presença) e sensing (sentir): a habilidade de sentir e agir a partir do melhor futuro potencial. A simbologia da letra U está associada ao processo empreendido até a base do U, que se configura em um espaço para reflexões profundas, e que continua com a “subida” em direção ao objetivo a ser alcançado.

Este programa se destina a Coaches que desejam

  • Aprimorar suas competências de escuta ativa, empatia, não julgamento e qualidade de presença.
  • Aprofundar a conexão pessoal a partir da qual atuam como Coaches, trazendo a pergunta “De que “fonte” estou atuando como Coach?”
  • Aumentar a eficácia do processo, ofertando ao coachee a possibilidade de transformações mais profundas e sustentáveis.
  • Desenvolver-se pessoalmente, olhando profundamente para suas próprias questões, através de um processo em grupo impactante e transformador.
  • Aprender genuinamente a partir de suas próprias experiências e da interação profunda com os demais.

O que você ganha ao participar desse grupo?

  • Acesso a ferramentas inovadoras de aplicabilidade imediata para facilitar a condução de processos de coaching individuais e em grupos, e a resolução de situações complexas em contextos pessoais, organizacionais e sociais.
  • Possibilidade de revisitar questões pessoais e participar de forma vivencial de um processo de aprendizado onde técnica, jornada de auto-conhecimento e troca de experiências misturam-se para benefício individual e coletivo. Teoria U aprende-se na prática.
  • Autoconhecimento e qualidade de presença, um diferencial para o Coach Profissional, com ampliação das competências essenciais elencadas pela International Coach Federation (ICF).
  • Ampliação da capacidade de condução de uma sessão de coaching mais efetiva, com maior clareza de objetivos e metas, utilizando um método testado e comprovado.
  • Potencialização da habilidade de enxergar a totalidade e apoiar o coachee na busca de soluções inovadoras.
  • Práticas de Presencing para desaceleração e maior conexão ao coachee.
  • Abertura a novas possibilidades, perspectivas e soluções na vida pessoal e na prática de coaching.

Qual o formato dos encontros?

  • 10 encontros de coaching em grupo (5 presenciais e 5 virtuais)
    ou Oficinas de Coaching de final de semana com complementação de 5 encontros virtuais)
  • Carga horária: 22h

Depoimentos de participantes

“A Teoria U foi um presente! Quando resolvi me qualificar na Teoria U, achei que aprenderia uma nova ferramenta de trabalho para desenvolvimento, mas estava errada. Ela foi muito mais do que isto: aprendi um método de gestão da mudança que oportuniza a transformação pessoal para que possamos entregar o melhor para nós mesmos e para o mundo. Uma jornada que descortina o melhor do presente para a construção de novos futuros. A sensibilidade e maturidade de Mônica fazem a diferença na jornada. Obrigada Mônica! Gratidão!“ (Adriana Martello, coach e facilitadora de processos de desenvolvimento, Presidente ICF Capítulo Regional RS)

“Ao fim do curso, estou desfrutando de um momento de plenitude, de muita potência. Pra mim, o aprendizado-síntese da teoria foi: prototipa e aperfeiçoa. Com isso, sou capaz de escrever e manifestar minha alegria e gratidão pela maestria da Mônica, pela generosidade e doação do grupo. Senti que o que melhor descreve o movimento da teoria U é a busca pela integralidade.
Fazer o caminho da teoria conceitualmente, e, também, experimentar diferentes estímulos, trabalhar a corporalidade e diferentes visões, fez toda diferença nos resultados do curso.” (Hilda Dalla Valle, Coach e Escritora)

“O curso da Teoria U conduzido por Monica Alvarenga me fez refletir sobre pontos importantes para o meu desenvolvimento e como conseguir caminhar em direção ao atingimento dos meus objetivos.
Além disso, sua dedicação e compromisso com o grupo foi fundamental para conseguirmos trabalhar juntas, com confiança e entrega.” (Gisele Damazio , Coach e Consultora)

“A Teoria U mudou para melhor a minha vida e o processo de coaching que utilizo. O ponto do abismo é o pulo do gato para sair renovado do processo. “ (Cristina Henriques, Coach)

“Minhas manhãs de sábado foram regadas a uma emoção genuína e gratidão pelo aprendizado da Teoria U, pois esta me ajudou a aprofundar o nível de escuta e sensibilidade, através de ferramentas meditativas, contemplativas e corporais. O método em si funciona como “guia” que orienta, sem limitar. Levarei para a vida toda.” (Carol Raposo, Coach formada pelo Ecosocial)

Agenda

  • 20 e 21 de Julho – Ribeirão Preto
  • 27 e 28 de Julho – Rio de Janeiro
  • 3 e 4 de Agosto – São Paulo
  • 24 e 15 de Agosto – Porto Alegre
  • 14 e 15 de Setembro – Rio de Janeiro
  • 19 e 20 de Outubro – Rio de janeiro
  • 16 e 17 de Novembro – Rio de Janeiro

Entre em contato para receber mais informações sobre o curso e as formas de inscrição, a programação de novas turmas no Rio e em outros estados do Brasil.
Email: evolucoaching@monicaalvarenga.com
Mensagem: http://bit.ly/saibamais_evolucoaching