ARTIGOS

Refletindo Mulheres precisam mesmo do que?

Acordei em estado de felicidade e gratidão. Ouço o barulho dos pássaros e é impossível não agradecer pela vida. Esse sentimento é uma conquista de que cuido como posso diariamente. Alguns dias acordo diferente e vou trabalhando em mim aquilo que me afasta do ponto de equilíbrio e do bem-estar. Hoje é o Dia das Mulheres e eu penso em uma conversa que tive ontem. Éramos três mulheres com faixas etárias, histórias de vida e características diversas. Uma, casada, e duas, separadas. A conversa começou com a frase “homem faz uma falta dentro de casa”. Eu ri e brinquei: “Faz mesmo. Carrega bolsas pesadas, cuida do carro e faz pequenos consertos.” Uma delas concordou, mas não ficou satisfeita: “faz falta na cama, do lado da gente¨.

Ela falou das dificuldades com relacionamentos e da falta que o sexo faz. Eu não me contive e perguntei: “você tem um vibrador?” Olhares desconfiados e a pergunta: “Isso não é pecado? Não tenho coragem de contar pro padre”.

Não sou especialista nesse assunto mas não podia deixar passar. Estou incorporando a professora que há em mim. Falei que fui casada por 23 anos e feliz, e que sou super a favor de casamentos, desde que felizes para os envolvidos. Hoje, sei que felicidade é uma conquista interior. Os relacionamentos somam, mas nunca vão preencher espaços vazios. Sexo faz falta mesmo e nenhuma mulher deveria abrir mão de se conhecer por inteiro. A busca desesperada por homens, o uso incansável dos aplicativos e as saídas com parceiros que não valem a pena vem da insatisfação que algumas mulheres têm consigo mesmo.

Falar de masturbação deveria deixar de ser tabu. Nessa área, também há um espaço para ocuparmos e muito o que aprendermos. Conhecer e explorar as áreas de prazer no próprio corpo coloca o desejo em seu devido lugar e abre espaço para relações mais plenas. Acredito que a conquista do corpo é a porta de entrada para caminhos de maior realização em outras áreas da vida. Não dá pra falar de realização profissional e/ou pessoal e empoderamento feminino e esquecer do sexo. Feliz vida plena a todas nós, mulheres!

Comentários

Comentários